Unidade Barueri / SP
Unidade Paulista / SP
08:30 às 17:30 faleconosco@inovecont.com.br
Plano De Aposentadoria Descubra Quais Sao Os Mais Rentaveis.jpeg

Plano de aposentadoria: descubra quais são os mais rentáveis

Um dos maiores sonhos dos brasileiros é ter uma aposentadoria tranquila e financeiramente saudável. Mas, quando não existe um planejamento para a terceira idade, fica quase impossível tornar esse desejo uma realidade.

Afinal, contar somente com a renda da Previdência Social e não ter um plano de aposentadoria privada significa ter poucos recursos financeiros, depois de muitos anos de trabalho.

Para que todos os aposentados possam aproveitar a vida pós-trabalho sem preocupação, é necessário adotar outras estratégias. Veja abaixo alguns planos de aposentadoria que podem garantir tranquilidade após certa idade.

Previdência privada

A previdência privada pode ser chamada de aposentadoria complementar, afinal, ela não está ligada ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). No entanto, é um investimento que pode ser feito por todos que desejarem ter uma vida mais tranquila quando pararem de trabalhar.

A fiscalização dos planos de previdência privada é realizada pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) e o resgate do dinheiro investido pode ser solicitado de uma só vez, o que gera um bom montante, deixando assim pessoas de mais idade em ótima fase financeira.

Entre os planos de previdência privada mais utilizados e indicados estão:

  • PGBL ― (Plano Gerador de Benefício Livre);

  • VGBL ― (Vida Gerador de Benefício Livre).

Fundos de pensão

Fundo de pensão é qualquer plano que proporcione renda de aposentadoria aos participantes ou à patrocinadora. Geralmente, esses fundos são patrocinados por empresas e caso os funcionários venham a se desligar do local de trabalho, será avaliado como ficará o investimento.

Conforme as cláusulas estipuladas no contrato de trabalho, o valor deverá ser entregue ao trabalhador. O maior fundo de pensão já visto no Brasil é o Previ, que é dos funcionários do Banco do Brasil e é um sucesso.

Poupança própria para aposentadoria

Uma das melhores formas de começar a se programar para ter uma aposentadoria mais tranquila é fazendo uma poupança própria para este fim. Guardar determinado valor durante alguns anos, com rentabilidade mensal, faz com que todos possam ter em mãos um ótimo valor.

Imóveis

Construir ou comprar imóveis prontos para ter uma rentabilidade com o aluguel pode ser uma boa alternativa de aposentadoria. Mas deve-se levar em consideração a depreciação dos imóveis e os investimentos que terão que ser feitos para manter o local em boas condições de uso.

Tesouro Direto

O tesouro direto é um programa desenvolvido em parceria com a BMF&F Bovespa que proporciona às pessoas físicas a oportunidade de comprar títulos públicos federais. Investir nesse programa também é uma ótima opção.

Existem dois tipos de títulos, são eles:

  • pré-fixados;

  • pós-fixados.

Cada plano de aposentadoria possui aspectos e vantagens próprias, por isso, avalie com calma cada uma das opções e selecione a que mais se encaixa ao seu perfil. Caso haja alguma dúvida quanto ao plano a ser adotado, solicite a ajuda de uma empresa de contabilidade. Por meio de um investimento que vai gerar lucros, você conseguirá ter uma aposentadoria tranquila e como sempre sonhou.

O que você achou desses planos de aposentadoria? Compartilhe o texto nas redes sociais e ajude seus amigos a também dominarem o assunto!

Quer receber artigos novos por e-mail? Increva-se!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.