Unidade Barueri / SP
Unidade Paulista / SP
08:30 às 17:30 faleconosco@inovecont.com.br
Conheça 3 Erros De Empreendedores Iniciantes

Conheça 3 erros de empreendedores iniciantes

Abrir seu próprio negócio é uma tarefa que demanda dedicação e um pouco de conhecimento administrativo. Embora qualquer empresa esteja submetida a fatores que não são possíveis controlar — como a economia do país, fatores ambientais e geográficos — há alguns fatores que podem maximizar a sua chance de sucesso.

Deseja evitar alguns erros de empreendedores iniciantes? Confira o artigo especial que preparamos pra você!

Ausência de um plano de negócios

É muito comum que empreendedores iniciantes comecem as atividades de uma empresa sem confeccionar um plano de negócios. Em alguns casos, eles nem sabem o que é um plano de negócios e o que ele pode representar.

O plano de negócios é uma análise detalhada de todos os elementos inerentes à empresa. Nele, você definirá detalhes do seu produto, como preço, tipo de produto e quantidade a ser ofertada.

Além do produto, também detalhará tudo aquilo que o envolve, como seus concorrentes, ponto de venda, tipo de propaganda e fatores externos à empresa. Todo esse conteúdo é importantíssimo para conseguir empréstimos e financiamentos para pessoa jurídica com os menores juros possíveis. Se você não sabe como elaborar um, busque o auxílio de softwares de plano de negócios e de consultorias.

Organização financeira mal-feita

A organização financeira do negócio é fator preponderante para o estabelecimento da empresa no mercado e para facilitar o seu crescimento gradual. O grande problema é que, em alguns casos, a organização financeira é feita de maneira errada ou por falta de conhecimento ou de desleixo.

Dois dos grandes defeitos encontrados em uma administração financeira mal-feita são a confusão de patrimônio pessoal, de patrimônio empresarial e a falta de manutenção do fluxo de caixa. Inclusive, esses dois problemas são comuns de coexistirem, já que muitas vezes, a ausência do fluxo de caixa pode advir de retiradas excessivas do proprietário para uso pessoal.

A separação correta dos patrimônios e a manutenção do fluxo de caixa permitem que a empresa esteja preparada a possíveis contratempos e a possíveis desvios de percurso nos primeiros anos. Além disso, com eles, assegura-se o controle de toda a atividade financeira da companhia.

Falta de ajustes no marketing

O plano de marketing da empresa deve ser previamente detalhado no plano de negócios. Mas o marketing é uma atividade voltada para o mercado consumidor em constante mudança.

Por isso, alguns ajustes serão necessários no dia a dia da empresa, para se ajustar a esse mercado consumidor exigente e globalizado. Alguns dos fatores que auxiliam os empreendedores iniciantes a manterem um marketing equilibrado e a fazerem com que seu produto seja percebido pelo cliente é estar sempre atento às tendências nos meios de comunicação e buscar constantemente uma aproximação com seu cliente.

Quanto mais próxima for a comunicação direta com o cliente, mais fidelizado ele estará e mais informações sobre inovações no produto ele disponibilizará. Abrir um negócio lucrativo não é tarefa fácil. Mas com dedicação e conhecimento é possível implantar boas ideias no mercado e atingir o sucesso.

Está pensando em abrir ou expandir o seu negócio? Deixe seu comentário!

Quer receber artigos novos por e-mail? Increva-se!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.